Conteúdos principais

A melhor forma para aplicar a base de Lancôme como uma verdadeira parisiense!

Está a pensar na melhor forma de aplicar a base Lancôme? Encontrar a tonalidade certa, aplicar e misturar pode parecer desafiante. Aqui está o nosso guia passo a passo da melhor forma de aplicar a base, como uma verdadeira Parisiense!

Não há dúvida de que, em França, a noção de beleza reside na simplicidade, subtileza e num efeito mais natural. Longe de aderir ao conceito de maquilhagem sobrecarregada, as francesas preferem uma aparência que sugere que não fizeram qualquer esforço, mesmo que o tenham feito! É um estilo informal, descontraído e despretensioso.

Eis o guia passo-a-passo de Lancôme para a melhor forma de aplicar a base à francesa.

Passo 1 – Pensar em francês

Pense como uma francesa. Ou seja: menos é mais. Pense que pretende que o resultado não sugira que passou muito tempo em frente ao espelho de manhã. Acredite que é o seu estilo natural. Que, simplesmente, nasceu assim! Eis o seu mantra: “Tenho muito estilo e não preciso da ajuda da maquilhagem”. E, caso precisasse, certamente que não o admitiria! Por isso, a melhor forma de aplicar a base é aspirar a um resultado muito natural, como se não a tivesse, aplicando-a para que não seja visível a olho nu, embora esteja lá. É uma arte e uma forma de encarar a vida.

Passo 2 – Partilhe o amor francês pelos tratamentos de rosto

As francesas têm fama de ser entendidas em matéria de tratamentos de rosto. França é o país das grandes marcas de tratamento de rosto, pelo que ter uma boa pele é motivo de orgulho nacional. Os produtos de beleza fazem parte do legado do país. Ter boa aparência passou a fazer parte integrante do conceito de bem-estar. É tudo uma questão de estilo de vida, de aproveitar as coisas boas, alimentação saudável e de se manter bem e feliz.

Passo 3 – Escolha o tom de base ideal para si

Antes de descobrir a melhor forma de aplicar a base de Lancôme, tem de escolher a base certa para o seu tipo e tom de pele.

Encontre a correspondência certa para o seu tom de pele

Experimente a Teint Idole Ultra Wear que lhe oferece um leque de tons alargado. Com mais de 40 cores à sua escolha. As norte-americanas também são fãs, como é o caso da supermodelo Taylor Hill que a considera uma espécie de armadura, a sua força! É mate, suave e de longa duração.

Opte pela leveza

Quem procura a melhor forma de aplicar a base de Lancôme com uma cobertura leve, vai adorar a Miracle Cushion. Esta fórmula ilumina a tez e proporciona um acabamento natural fresco e luminoso. Também tem FPS23, é apresentada numa caixa portátil e elegante, com uma esponja, sendo fácil de aplicar e tão leve que pode ser usada como uma base intensificável, ou como um BB creme mais leve.

Revele uma pele radiosa

A Teint Miracle de Lancôme é outra favorita francesa que confere luminosidade imediata. Além do acabamento luminoso e perfeito, vem com tecnologia de maquilhagem moderna que inclui até 18 horas de hidratação(1) e FPS15!

Passo 4 – Preparar à francesa

Antes de pensar na melhor forma de aplicar a base, temos de ir às bases! Crie uma rotina de tratamento de rosto habitual, optando por uma marca para limpar e hidratar diariamente. Lembre-se de que a beleza também vem de dentro, pelo que é indispensável adotar uma dieta e um estilo de vida saudáveis. Reduza os açúcares refinados e as gorduras saturadas e opte por uma dieta rica em antioxidantes (existentes na fruta fresca e nos legumes) e em ómega 3 (existente no peixe) para ter uma base de pele mais radiosa. Dormir bem também é imprescindível. As francesas estão cientes da importância do sono de beleza. Não é apenas um mito! A pele descansada tem uma aparência mais vibrante, jovem e luminosa.

Passo 5 – Aplicar um primer

Se a sua pele não é perfeita, a melhor forma de aplicar uma base será começando por um primer, como o La Base Pro Hydra Glow de Lancôme, que ajudará a promover uma superfície da pele mais suave. Enriquecido com óleo de rosa e ácido hialurónico, também confere luminosidade à pele, graças à hidratação de 24 horas(2).

Passo 6 – Aplique-a moderadamente e desenvolva as camadas

A primeira coisa que tem de saber é: menos é mais, por isso, a melhor forma de aplicar a base é recorrendo à técnica das camadas.

Usa uma base em esponja? A boa notícia é que a base líquida sai na quantidade exata e assim não tem de se preocupar a medir a quantidade. Ainda melhor, pode criar a cobertura que pretende graças à esponja aplicadora.

Para base líquida, aplique uma gota na esponja ou na ponta dos dedos, ou nas costas da mão para “apanhar” o produto com um pincel, e aplique-a com pequenos toques ou pancadinhas. Não arraste, pois assim não conseguirá o mesmo resultado uniforme na pele. A solução consiste em usar os pequenos toques e fazer “desaparecer” ou fundir a base na pele.

Passo 7 – Esbater, esbater e esbater mais um pouco

Independentemente dos instrumentos que usar, como uma esponja, dedos ou pincel, certifique-se de que a base se funde plenamente na sua pele. Para as francesas, a melhor forma de aplicar a base é discretamente!

Passo 8 – Não esquecer o resto…

Para aplicar a base da melhor forma não caia no erro clássico de parar na linha do queixo. Tenha atenção ao pescoço e ao decote, para conseguir um resultado mais natural e completo.

Passo 9 – Fixe o resultado

Ao procurar a melhor forma de aplicar a base, observe os artistas maquilhadores profissionais. Todos têm truques na manga para “fixar” os seus resultados. Experimente uma leve camada de pó sobre um lenço de papel fino pressionado no rosto. Assim, deixará passar apenas uma ponta de pó e conseguirá um efeito mais natural! Deseja uma fixação de longa duração? Experimente o Fix It Forget It Spray de Lancôme como spray fixador de maquilhagem até 24 horas.

Passo 10 – Termine o efeito “quase nada”

Para conseguir o efeito “quase nada” adira a tudo o que é neutro. O clássico de Lancôme L'Absolu Rouge é o toque final perfeito no visual francês. Com 44 tons e 3 acabamentos – mate, muito fino e creme, existe uma solução ideal para todos os desejos. Experimente o L’Absolu Rouge Nuit et Jour que lhe oferece a derradeira solução versátil com a sua textura leve, para uns lábios irresistíveis à francesa.

Dicas extra


Verifique sempre a luz. A luz natural é a melhor, e o resultado será muito diferente quando comparado à iluminação elétrica!

GERMAN MOYANO, MAQUILHADOR PROFISSIONAL INTERNACIONAL DE LANCÔME

Comprar a seleção

Mensagem de orientação
Para obter a melhor experiência, vire o seu dispositivo
Powered by Translations.com GlobalLink OneLink Software