Conteúdos principais

Maquilhagem rápida para uma aparência acordada: como aplicar a base pela manhã?

Se acordar cedo e deitar tarde são uma constante na sua vida agitada, não perca este tutorial sobre como aplicar corretamente a base e atenuar as temíveis olheiras e a aparência da pele cansada. Mesmo que o dia não seja dos melhores, pelo menos, terá uma aparência revitalizada e radiante de manhã à noite, graças à sua melhor aliada: a base!

Aplicar a base corretamente é essencial para corrigir eventuais sinais de stress e cansaço. Mas quando é cedo e dormimos pouco, a maneira correta de aplicar a base pode parecer uma tarefa impossível.

Respire fundo e siga estas orientações simples para criar rapidamente
uma aparência acordada, inspirada no estilo descontraído “à francesa”!

10 sinais de cansaço excessivo, seus e da sua pele

  1. A pele revela uma aparência anormalmente pálida
  2. Sensação de pele menos preenchida
  3. O rosto tem uma aparência tensa e crispada
  4. Linhas finas e rugas mais pronunciadas
  5. Olheiras na zona inferior dos olhos
  6. Papos nas zonas superior e inferior dos olhos
  7. Pele baça e sem brilho
  8. Tom irregular no rosto
  9. Sensação de pele seca e repuxada
  10. As imperfeições e cicatrizes parecem mais aparentes

A importância de um tratamento de rosto poderoso para a pele cansada

Chegou o momento de elevar o seu tratamento de rosto a novos patamares. Embora a maquilhagem possa ajudar a camuflar o cansaço, é fundamental ajudar a atenuar a fadiga com uma rotina de tratamento de rosto adaptada. O Advanced Génifique Lancôme é um sérum concentrado ativador de luminosidade a aplicar antes do hidratante. Graças à sua concentração de ingredientes ativos, com uma aplicação diária a sua pele revela uma aparência mais revitalizada e rejuvenescida em apenas 7 dias, melhorando também a superfície da pele com mais luminosidade.

Esponja? De maquilhagem, claro!

Já ouviu falar da maquilhagem em esponja, a tendência de beleza coreana? Uma esponja aplicadora suave é pressionada delicadamente contra um “recipiente” infundido com base líquida, e depois é pressionada levemente na pele, oferecendo uma cobertura uniforme que oculta as imperfeições.

As bases em esponja como a Miracle Cushion de Lancôme e a Teint Idole Ultra Cushion oferecem uma alternativa simples para aplicar a sua base. A Miracle Cushion oferece um acabamento ultraleve, radiante e natural, ao passo que a Teint Idole Ultra Cushion proporciona uma cobertura de longa duração. Nos dias mais atribulados, ou quando procura soluções rápidas e simples e uma cobertura eficiente, a base em esponja oferece-lhe a solução ideal, com o seu aplicador integrado e uma cor intensificável, perfeita para quem está sempre em movimento.

PASSO A PASSO: COMO APLICAR BASE NA SUA ROTINA DE TRATAMENTO DE ROSTO MATINAL


Passo 1

Idealmente, embora possa ser a última ideia que lhe ocorre quando chega finalmente a hora de descansar, deve aplicar uma máscara de recuperação durante a noite, como a Regenerating Brightening Cream Mask que se funde na pele para lhe proporcionar uma tez descansada e renovada quando o despertador toca pela manhã.


Passo 2

No rosto limpo, aplique o seu concentrado Advanced Génifique com o conta-gotas de carregamento automático. Use as pontas dos dedos para massajar o sérum na pele com pequenos movimentos circulares, para garantir a absorção ideal.


Passo 3

Caso a sua pele já revele os primeiros sinais de envelhecimento, prossiga com o creme de dia Visionnaire Advanced Multi-Correcting para atenuar a aparência das rugas, poros e do brilho irregular.


Passo 4

No que toca à aplicação da base, não poderia ser mais simples. Aplique a sua base em esponja com a esponja aplicadora e toques delicados. Comece nas maçãs do rosto, partindo da ponta do nariz para o exterior, em direção às têmporas. Depois, do queixo até por baixo da orelha e finalmente na testa, desde a zona entre as sobrancelhas até à linha do cabelo.


Passo 5

Dobre a esponja ao meio para chegar às zonas mais difíceis de alcançar, como as narinas e a zona sob o lábio inferior. Quanto mais tocar, maior será a cobertura, por isso, pode ir intensificando a base ao seu gosto.


Passo 6

Corrija as sombras escuras na zona inferior dos olhos com um corretor, como o Teint Idole Ultra Wear Camouflage de Lancôme, que oferece alta cobertura de longa duração e reduz a aparência das olheiras. Esbata com as pontas dos dedos.


Passo 7

Combata o cansaço e opte por um brilho revitalizado e luminoso, com um toque de Blush Subtil nas maçãs do rosto.

Evite uma aparência cansada com as seguintes dicas de estilo de vida

Cinco regras de ouro simples para conseguir uma pele revitalizada.

Uma boa noite de sono!
O nosso corpo, incluindo a nossa pele, funciona melhor depois de uma boa noite de sono, sem interrupções. Se tiver de se deitar mais tarde, tente fazê-lo apenas uma vez por semana.

Alimentação saudável e hidratação
Se mantiver uma alimentação saudável e ingerir água em abundância, conseguirá manter o seu corpo em ótimas condições e melhor preparado para lidar com as noites mais longas.

Exercício: corpo e rosto
O exercício regular, seja ir para o trabalho de bicicleta ou inscrever-se numa aula de autodefesa, não é apenas benéfico para se manter em forma, como também ajuda a manter a pele firme e tonificada!

Descubra a rotina de tratamento de rosto perfeita
Não se limite a “cobrir” a sua pele quando parece e a sente cansada. Cuide dela com uma rotina de tratamento de rosto adaptada e infunda energia e luminosidade na sua tez, mesmo que não se sinta assim por dentro!

Domine a sua maquilhagem, domine a sua técnica
Entre optar por um efeito mate e luminoso, brilhante ou translúcido, e saber como aplicar a base, é importante saber tirar máximo partido da sua maquilhagem para corrigir os eventuais sinais de cansaço.

Fontes
(1) Autoavaliação em 34 mulheres
(2) Autoavaliação em 34 mulheres

Comprar a seleção

Mensagem de orientação
Para obter a melhor experiência, vire o seu dispositivo
Powered by Translations.com GlobalLink OneLink Software