Conteúdos principais

Como fazer com que o seu perfume dure mais

Como fazer o aroma durar mais na sua pele e outras dicas de especialistas sobre o uso de perfume.

A impermanência é um dos aspetos que caracteriza o encanto poético de uma fragrância. No entanto, para que o prazer do seu perfume não seja demasiado fugaz, eis algumas dicas da equipa de fragrâncias Lancôme para fazer o seu perfume durar mais tempo na sua pele, assim como algumas lições importantes sobre a etiqueta do uso de perfume.

Como fazer o seu perfume durar mais: O que deve e não deve fazer

O que deve fazer
  • Aplique a sua fragrância logo depois de tomar duche. A pele recém-lavada absorve o perfume mais facilmente, só tem de garantir que deixa o seu perfume secar antes de se vestir.
  • Dobre a aposta com um hidratante complementar. A fragrância tende a aderir aos emolientes, por isso, se mantiver a pele bem hidratada pode ajudar a reter os aromas durante mais tempo. Pode usar qualquer hidratante sem perfume, mas para melhorar os resultados, experimente associar o perfume à loção do mesmo conjunto. O La Vie Est Belle de Lancôme está disponível em eau de parfum, leite de corpo e também bruma hidratante.
  • Aplique o perfume estrategicamente nas peças de vestuário. Os lenços são geralmente uma boa escolha, pois pode tirá-los enquanto o aroma ainda está intenso na sua pele e, depois, colocá-los novamente quando começar a desaparecer. Certifique-se apenas de que vaporiza a fragrância à distância e evite os tecidos delicados, facilmente mancháveis, como o cetim ou a seda.
O que não deve fazer
  • Não vaporize o perfume e atravesse a bruma. Embora atravessar uma nuvem de aroma possa parecer glamouroso, ao fazê-lo, apanhará apenas um levíssimo toque de fragrância, que desaparecerá numa questão de horas.
  • Não esfregue os pulsos um no outro. Os perfumistas estremecem com este gesto de uso generalizado (mas errado). Ao esfregar o perfume na pele está a esmagar as suas delicadas moléculas de aroma, alterando-o e prejudicando a sua duração.

Como aplicar perfume: O que deve e não deve fazer

O que deve fazer
  • Considerando o contexto, tem de adaptar a sua fragrância ao momento. De facto, nem todas as ocasiões exigem o mesmo nível de intensidade. Tem uma entrevista de trabalho, vai viajar de avião ou visitar alguém ao hospital? Opte pela leveza (ou abstenha-se de usar fragrância). Tem um encontro romântico? Não hesite e cubra todos os pontos de pulsação.
  • Tenha em consideração a estação do ano. As fragrâncias frescas e cítricas como, a Ô de Lancôme, bem como as florais frutadas, como a Miracle Blossom são excelentes para a primavera e verão, ao passo que os aromas mais intensos, apimentados ou almiscarados, como o La Nuit Trésor ou Trésor Midnight Rose são perfeitos para o outono e inverno.
  • Vaporize o perfume a uma distância mínima de 15 centímetros. Assim dispersará o aroma de maneira mais uniforme, evitando que se concentre numa determinada zona da sua pele.
O que não deve fazer
  • Não espere que um aroma tenha o mesmo cheiro em si que tem noutra pessoa. A química do seu corpo, bem como a sua pele, alimentação, estilo de vida e ambiente são fatores que podem afetar a forma como dado perfume se traduz em si.
  • Não aplique perfume nas axilas. O perfume não funciona como um desodorizante: não tem propriedades antitranspirantes nem neutralizadoras de odor, e o álcool pode provocar uma sensação de ardor desagradável. Nada agradável.

Procura um perfume novo? Comprar fragrâncias de Lancôme aqui.

Comprar a seleção

Mensagem de orientação
Para obter a melhor experiência, vire o seu dispositivo
Powered by Translations.com GlobalLink OneLink Software