Conteúdos principais

Uma maquilhadora profissional revela a melhor máscara à prova de água de Lancôme

A máscara de pestanas existe há mais de um século, mas a inovação mais significativa deste imprescindível da beleza talvez seja a fórmula à prova de água.

Chuva, lágrimas, a tecnologia subjacente a estas fórmulas é capaz de resistir a quase tudo, para que não tenha de se preocupar ao longo do dia. Ainda assim, nem todas as máscaras à prova de água são iguais, e se já tentou escolher uma entre a lista infindável de opções, talvez tenha achado confuso.

Precisa de ajuda e orientação para encontrar a melhor máscara à prova de água de Lancôme? Pergunte ao especialista! German Moyano, maquilhador profissional e diretor de educação de Lancôme diz-lhe tudo o que precisa de saber para escolher a melhor máscara à prova de água e como aplicá-la (e removê-la) como um profissional.

1.ª parte: Escolha a principal máscara à prova de água de Lancôme

Ao longo dos anos, Moyano tem testado muitas máscaras de pestanas em sessões fotográficas e em clientes muito especiais. Qual é a escolha de Moyano no que toca à melhor máscara à prova de água?

“Fácil”, diz. A “Monsieur Big Waterproof”.

Uma das razões para se manter fiel à fórmula desta máscara reside no facto de oferecer um “grande volume, de ser fácil de aplicar e de durar muito tempo”.

A sua escova tem, inclusivamente, características que a diferenciam das restantes máscaras.

“A escova alcança todas as pestanas e a textura é muito suave, ajudando a depositar a fórmula sobre as mesmas. O volume é incrível!”

2.ª parte: Como aplicar a máscara de pestanas à prova de água

Embora a Monsieur Big Waterproof deslize muito facilmente, há algumas dicas profissionais que facilitam ainda mais a sua aplicação e elevam os resultados a novos patamares.

Primeiro, antes de começar, lembre-se de remover totalmente (com delicadeza!) a maquilhagem dos olhos, para ter uma tela em branco e evitar grumos, explica Moyano.

Depois, faça um trabalho preparatório que dará frutos.

“Use um enrolador de pestanas antes de aplicar a máscara, para criar volume e maximizar o olhar ao longo de todo o dia”, afirma.

De seguida, passe o aplicador da máscara pelas pestanas, desde a raiz até às pontas num movimento fluido, um pouco mais rápido do que faria habitualmente.

“Deve aplicar-se rapidamente porque a máscara de pestanas à prova de água pode secar mais rápido do que uma máscara normal”, diz Moyano. “O gesto é exatamente igual ao das máscaras de pestanas normais, só tem de executá-lo mais rapidamente!”

3.ª parte: Dicas extra! Potencie os efeitos da sua máscara de pestanas à prova de água

Se tem pestanas finas ou pretende um “volume louco”, Moyano sugere a utilização de um primer de pestanas, como o Cils Booster XL, entre as várias camadas de máscara. “Aplique a Monsieur Big Waterproof, depois o Cils Booster XL e, antes que este seque, a Monsieur Big Waterproof novamente.”

Ao intercalar o primer de pestanas com as camadas de máscara à prova de água, irá criar um efeito de pestanas mais espessas e enaltecer a sua base para obter um resultado mais denso.

Quer garantir que a sua máscara de pestanas à prova de água resiste a tudo?

Eis um truque rápido: “Borrife os olhos com água! Se a máscara resistir, então encontrou a opção certa para si.”

Se costuma ter dúvidas quanto às alturas em que deve usar uma fórmula que não esborrata ou uma à prova de água, Moyano tem a resposta.

Uma máscara de pestanas que não esborrata é ideal quando só tem de evitar um ligeiro “colapso”, como o tempo húmido ou quando transpira levemente. Por outro lado, uma máscara de pestanas à prova de água é capaz de enfrentar condições de “submersão”, como quando vai à piscina, praia ou fica encharcada em lágrimas (por exemplo, os casamentos são uma ocasião em que Moyano considera a máscara à prova de água “imprescindível!”).

4.ª parte: Como remover a máscara de pestanas à prova de água

O melhor da máscara de pestanas à prova de água é o facto de não se mexer. Mas o que fazer quando queremos efetivamente livrar-nos dela ao final do dia?

Pode ser um verdadeiro desafio remover tudo o que seja à prova de água e não deve esfregar as pestanas com muita força (pois pode provocar a sua queda, dado serem tão delicadas). Por isso, deve munir-se de um bom desmaquilhante de olhos que não cause danos, como o Bi-Facil, que tem uma fórmula com uma fase oleosa e que, primeiro, começa por derreter a maquilhagem e os pigmentos persistentes, e com a fase aquosa elimina todos os resíduos e impurezas.

COMPRE A ROTINA

Mensagem de orientação
Para obter a melhor experiência, vire o seu dispositivo
Powered by Translations.com GlobalLink OneLink Software