Conteúdos principais

O batom rosa é o novo batom vermelho!

No que toca às tendências de maquilhagem, o batom rosa está a ganhar popularidade face ao rival vermelho.

Fomos averiguar o motivo pelo qual o batom rosa tem tantas e tão diferentes seguidoras, para que possa decidir se vai ou não aderir à tendência da estação, os lábios rosa!

5 razões pelas quais adoramos o batom rosa


Uma tez de aparência saudável

Se usar o batom no tom rosa certo, pode oferecer calor e luminosidade à sua tez, pois a cor complementa o seu tom de pele natural e realça as tonalidades rosadas das maçãs do rosto.


Um essencial da beleza francesa

Um batom num rosa-claro delicado é um elemento essencial da tendência “natural, sem maquilhagem” da estação, inspirada nas parisienses, com um acabamento quase invisível, ideal para um visual de dia.


Num espírito moderno digno de Instagram

Presentemente, os batons rosa-néon estão por todo o lado, nas redes sociais. A cor de eleição de algumas das nossas Instagrammers preferidas – o batom rosa vivo – é uma afirmação moderna e jovem, sendo o seu acabamento mate, perfeito para fotografias com flash.


Variedade de tons e texturas

O batom rosa vai muito além dos tons rosa clássicos (embora continuemos a adorá-los!) Atualmente, os rosa variam desde os glosses nude brilhantes às texturas mate rosa-choque.


Uma tonalidade para cada tom de pele

Desde os tons de pele naturalmente claros aos escuros sublimes, existe um batom rosa perfeito para cada mulher, para todas as ocasiões e estados de espírito!

Diferentes formas de usar batom rosa

Dia: Fresco, leve e luminoso
Perfeito para usar durante o dia, um batom rosa claro transparente, como o Nuit & Jour n.º 202 da linha emblemática L'Absolu Rouge de Lancôme, é suficiente para dar um impulso de cor fresca aos lábios e realçar a sua beleza natural. Da mesma coleção, adoramos o batom hidratante Blush Classique n.º 337 e o Coquette n.º 326, que oferecem definição e uma cor uniforme aos lábios.

Noite: Arrojado, vivo e moderno
Quando anoitece, o rosa ilumina-se! Esta estação gira em torno dos tons rosa vivo mate, como o L'Absolu Rouge Matte em Rose Lancôme n.º 278 ou o Lip Motivation n.º 187. Se pretende mais intensidade, pode experimentar o nosso batom ultramate L’Absolu Rouge Drama Matte em Rose Lancôme n.º 388 ou Fatal Pink n.º 346.

Escolher um batom rosa: a lista

Antes de escolher o seu batom rosa, tente responder a estas perguntas simples para filtrar a sua pesquisa:

Que duração pretende para a sua cobertura?

Um dia de trabalho longo ou uma festa à noite, com bebidas e aperitivos exigem um batom rosa de longa duração. Recomendamos um dos tons sublimes da coleção L'Absolu Rouge, com acabamentos translúcidos e cremosos que oferecem até 8 horas* de hidratação aos lábios (*teste instrumental).

Como será a luminosidade?

Vai estar sob a luz crua do trajeto casa-trabalho (pense num rosa favorecedor, que realce o rosa da tez), vai relaxar à beira da piscina ao pôr-do-sol (opte por tons dourados cintilantes ou rosa-coral) ou vai cantar num festival ao ar livre (alto brilho ou tons mate intensos muito vivos)? A luminosidade é fundamental na hora de escolher o seu batom rosa!

Como estão os seus lábios hoje?

Para um visual intenso e uniforme, comece por aplicar um bálsamo de lábios, como o L’Absolu Rouge La Base Rôsy. Uma única camada fina será suficiente para hidratar e suavizar a pele seca. Os batons rosa de base cremosa também são indicados para os lábios secos, pois oferecem hidratação além da cor.

O que vai vestir?

As peças com estampados gráficos e desportivos urbanos ficam bonitas quando associadas a um batom fúcsia ou rosa vivo mate, numa alusão moderna à década de 1990. Para um visual feminino mais clássico, um rosa cremoso ultrapigmentado, como o Rosewood Ruby do L'Absolu Rouge Ruby Cream torna-se num sublime aliado a tecidos leves e vaporosos.

Qual é o seu tom de pele?

O batom rosa tem mais que se lhe diga. Cada cor tem as sua próprias matizes, normalmente, subtons frios ou quentes. O mesmo acontece com a sua pele. Se encontrar um batom rosa com os mesmos subtons da sua tez, o efeito será particularmente favorecedor.

Como aplicar batom rosa

Está a aplicar o batom rosa corretamente para criar um efeito ideal?

O QUE DEVE FAZER: verificar a luz natural
A iluminação na loja, e até em casa, pode ser enganadora: desde implacável a enganosamente favorecedora.

O QUE NÃO DEVE FAZER: aplicar demasiadas camadas
Um batom rosa de qualidade não exige muitas camadas: uma, no máximo duas, deve ser suficiente. Aplicar demasiado produto nos lábios afetará a sua durabilidade, correndo o risco de descamar.

O QUE DEVE FAZER: smudge
Use um dedo ou papel mata-borrão para esbater delicadamente os contornos dos lábios e criar um efeito natural. Em alternativa, DEVE usar um lápis de contorno de lábios para criar um efeito vivo e arrojado.

O QUE NÃO DEVE FAZER: Usar o lápis de contorno de lábios de cor diferente
A menos que queira criar intencionalmente um efeito degradé, se usar um lápis de contorno de lábios, este deve ser da mesma cor do batom.

Já se converteu ao batom rosa, ou continua fiel ao vermelho?

COMPRAR A SELEÇÃO

Mensagem de orientação
Para obter a melhor experiência, vire o seu dispositivo
Powered by Translations.com GlobalLink OneLink Software